quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Maníaco ataca duas mulheres e apavora moradores de Catanduva, SP

A violência contra mulheres tem sido um dos principais assuntos em Catanduva (SP). Pelo menos duas vítimas de estupro relataram as mesmas características do agressor. Nesta terça-feira (7), um terceiro caso foi registrado, mas ainda sem a certeza dos investigadores de que se trata do mesmo bandido. O chamado “Maníaco de Catanduva” está sendo praticamente caçado por uma força tarefa da polícia.
Os moradores da cidade de pouco mais de 112 mil habitantes estão assustados. “Tenho medo de sair na rua, sozinha eu não ando mais. Eu ia à escola a pé, agora vou com minha mãe”, afirma a estudante M. S.
Já a vendedora M. U. trabalha no centro de Catanduva. Por causa da notícia dos crimes, a vendedora mudou alguns hábitos. “Agora meu pai me acompanha, meu irmão, meu namorado, ou então alguma amiga que estiver sozinha. E sempre se comunicando, porque a situação está terrível”, diz a mulher.
O clima de medo é por causa de um homem que atacou duas mulheres. Os ataques têm as mesmas características. Nos dois casos, o autor abordou as mulheres na região central no fim da tarde. Ele parou para pedir informação e as rendeu com um revólver. Elas foram obrigadas a entrar no carro e levadas até um canavial, onde foram abusadas. Depois da violência, as vítimas foram abandonadas na entrada de Catanduva.
Um retrato falado do suspeito foi divulgado pela polícia. O homem é moreno, de estatura mediana, forte, usa cabelos raspados e tem entre 36 e 43 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher e pela DIG. A Polícia Militar está fazendo um patrulhamento especial para encontrar o bandido. “Somos 120 mil pessoas supostamente contra um. Então precisamos que todas as pessoas estejam atendas e não recomendamos pânico. Todas as patrulhas estão rodando com a imagem do rapaz e precisamos de informações”, explica o capitão da polícia Eduardo Ceneviva Berardo.
Nos seis primeiros meses do ano passado foram registrados 19 casos de estupro em Catanduva. No mesmo período deste ano, já foram 24. Aumento de 26%. “O estuprador seleciona a vítima, ele vai pegar aquela que está em uma situação vulnerável. Então é adequado que as mulheres evitem andar em lugar ermo e sozinhas”, diz o policial.
Qualquer pista do agressor deve ser denunciada à polícia pelo 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário