quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sentença ‘conforta’ famílias de vítimas


Maurício Henrique Munhoz Cardoso, 29 anos, foi processado por matar duas pessoas ao praticar racha na Philadelpho

A condenação a 14 anos de prisão do motorista Maurício Henrique Munhoz Cardoso, 29 anos, processado por matar duas pessoas ao praticar racha na avenida Philadelpho Gouveia Neto, trouxe conforto às famílias das vítimas, depois de sete anos de espera. “Cheguei a pensar que isso nunca aconteceria, porque o réu é de família rica e a gente é humilde. Mas a Justiça foi feita”, falou a dona de casa Neuza Menarbini, 59, mãe da vítima Marcos Aurélio Menarbini Pereira, 24 anos, mototaxista, vestindo uma camiseta com a foto do filho.

Marcos pilotava a moto Honda atingida pela Saveiro de Maurício no dia 13 de agosto de 2005 no cruzamento da Philadelpho com a rua Primeiro Mestre e levava o amigo José Augusto de Sousa Neto, 25, na garupa. O mototaxista morava com a mãe e era arrimo de família. O réu é filho de um coronel da reserva da Polícia Militar, e em sua defesa atuou o advogado Odinei Bianchin, ex-presidente da OAB de Rio Preto. Ontem, o advogado disse que vai analisar o processo para saber se recorrerá da decisão.

“Tinha de ser assim para dar o exemplo a outros jovens, para não saírem por aí tirando a vida dos outros quando se alcoolizarem”, afirmou Haroldo Carlos Sobreira de Sousa, 54, pai da vítima José Augusto. O promotor José Heitor dos Santos alegou que o rapaz estava alcoolizado na hora do acidente, A Saveiro estava a pelo menos 140km/h segundo a perícia, e estaria praticando racha com um Opala quando bateu na moto. As vítimas foram arremessadas a 10 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário